Colômbia: vovó é presa com cocaína escondida em cadeira de rodas
Idosa levantou suspeitas de polícia antinarcóticos de aeroporto, que descobriram que ela levava 17 quilos da droga dentro dos canos da cadeira
Internacional|Giovanna Orlando, do R7
Uma idosa de 81 anos foi presa no Aeroporto Internacional José María Córdova, na Colômbia, depois de esconder 17 quilos de cocaína na cadeira de rodas que usava.
A prisão aconteceu na manhã do domingo (13), e a mulher, que não teve a identidade divulgada, ia viajar para Madri, na Espanha.
Os agentes da polícia antinarcóticos do aeroporto desconfiaram da mulher, que estava usando uma cadeira de rodas modificada, com algumas peças que não faziam parte do equipamento original e recentemente pintada de preto.
“Tudo indicava que a senhora viajava sozinha e que se encontraria com a família na Europa”, disse o coronel Giovanny Buitrago Beltrán, segundo o jornal El Tiempo.
Leia também
Os policiais encontraram a droga dentro dos canos que montavam a cadeira de rodas. Depois de analisar o pó branco, foi confirmado que era cocaína e que ela carregava cerca de 17 quilos da droga.
“É um trabalho muito complicado desmontar a cadeira de rodas e carrega-la com drogas. Certamente, é trabalho de uma rede criminal muito bem estruturada”, disse o coronel.
Esse é o terceiro caso no ano em que idosos são presos acusados de tráfico internacional de drogas.
“[Os traficantes] acham que as pessoas da terceira idade são presas fáceis e conseguem convence-los falando que a lei tem algumas prerrogativas por se tratarem de idosos”, concluiu.