Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 99,7% das urnas apuradas, eleição no Peru segue indefinida

Pedro Castillo tem, até agora, 50,2% dos votos, enquanto Keiko Fujimori soma 49,7%, com menos de 100 mil votos atrás 

Internacional|Da EFE

Diminui vantagem de Pedro Castillo sobre Keiko Fujimori
Diminui vantagem de Pedro Castillo sobre Keiko Fujimori Diminui vantagem de Pedro Castillo sobre Keiko Fujimori

O candidato Pedro Castillo, do partido de esquerda Peru Livre, está com uma vantagem de 71.764 votos sobre sua adversária Keiko Fujimori, da legenda de direita Força Popular, nas eleições presidenciais do Peru, com 99,7% dos votos apurados.

Segundo dados do Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE, na sigla em espanhol), Castillo recebeu 8.735.448 votos, enquanto Keiko obteve 8.663.684, o que representa uma redução na vantagem que o candidato de esquerda manteve nas últimas horas.

Castillo obteve, até agora, 50,2% dos votos, enquanto a filha do ex-presidente Alberto Fujimori está com 49,7%, em uma contagem apertada onde restam apenas alguns milhares de votos a serem apurados.

Leia também

Nas próximas horas, essa margem pode diminuir à medida que os votos provenientes do exterior continuarem a ser apurados, especialmente de países como os Estados Unidos e Espanha, onde existe uma grande comunidade peruana.

Publicidade

Além disso, também será necessário rever algumas atas com irregularidades técnicas, erros de preenchimento ou com votos contestados.

A participação dos cidadãos foi estimada em 74,7% do eleitorado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.