Resumindo a Notícia
- Médico com camisa de Messi socorreu passageiro que infartou em voo na Argentina
- Passageiro era chileno e apresentava histórico de cardiopatia, hipertensão e diabetes
- Voo ocorria na mesma hora em que a Argentina jogava as quartas de final da Copa
- Médico pediu para não se identificar porque 'qualquer colega faria o mesmo'
Médico com a camisa da Argentina socorreu passageiro que havia sofrido infarto
Reprodução via Primera Edición de MisionesUm voo entre Buenos Aires e a cidade argentina Posadas, na última sexta-feira (9), terminou de forma inesperada. Um médico com a camisa do atacante Lionel Messi foi o responsável por socorrer um passageiro que havia sofrido um infarto durante a viagem, que ocorria na mesma hora em que a seleção do país jogava as quartas de final da Copa do Mundo contra a Holanda.
Tudo começou quando o avião entrou em uma área de turbulência bastante forte, segundo o comentário de um dos passageiros. Então, alguém pediu ajuda à tripulação porque uma pessoa estava passado mal.
A situação, no entanto, era mais grave do que se imaginava, e logo os comissários de bordo perguntaram se havia algum médico no voo.
Veja também
-
Internacional
Passageiro morre em cruzeiro atingido por onda gigante na Argentina; outras 4 pessoas ficaram feridas
-
Melhor Não Ler
Cristina Kirchner é condenada a seis anos de prisão, mas está livre, leve e solta
-
Internacional
Argentina assina pacto energético com Brasil e busca recursos para gasoduto
De acordo com o jornal Primera Edición de Misiones, o profissional, que vestia a camisa Albiceleste com o número 10 estampado nas costas, se manifestou e atendeu ao chamado, aplicando soro no homem chileno de 65 anos, que tinha histórico de cardiopatia, hipertensão e diabetes.
"Ele apresentava um quadro compatível com um infarto que chamamos de síndrome coronariana aguda", afirmou o médico.
Embora o piloto tenha informado que poderiam fazer um pouso de emergência, o especialista solicitou cinco minutos para acompanhar a evolução.
"Graças ao fato de o avião ter todas as ferramentas, o paciente recebeu oxigênio, e nós o medicamos com algumas drogas específicas para esses quadros de ataque cardíaco [...] e gradualmente a dor no peito diminuiu e se estabilizou."
Assim que o avião pousou no aeroporto de Posadeño, uma ambulância encaminhou o homem a um centro de atendimento para mais estudos.
Com aplausos de pé, os passageiros do voo da Aerolíneas Argentinas expressaram admiração e gratidão ao médico. O profissional, porém, pediu para não se identificar porque "qualquer colega faria o mesmo".
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques
Holanda X Argentina: veja as melhores fotos do jogo da Copa