Logo R7.com
RecordPlus

Como a guerra entre Rússia e Ucrânia ameaça as renas da Finlândia

Com caçadores recrutados para o campo de batalha, lobos russos estariam migrando para o país

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A guerra entre Rússia e Ucrânia está impactando a população de renas na Finlândia.
  • Os criadores relataram um aumento na morte de renas devido a ataques de lobos.
  • Lobos russos estão se deslocando para a Finlândia em busca de alimento, afetando a economia local e tradições culturais.
  • Estima-se que quase 2 mil renas tenham sido mortas por lobos este ano, um aumento de 70% em relação ao ano anterior.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dados mostram que quase 2 mil renas foram mortas por ataques de lobos neste ano Pexels

Além dos desafios entre os cidadãos do Leste Europeu, a guerra entre Rússia e Ucrânia vem provocando impactos inesperados ao redor do mundo, afetando até mesmo a população de renas da Finlândia.

Segundo uma reportagem da CNN, os criadores do norte do país relataram um aumento expressivo na morte de animais, causado principalmente por ataques de lobos vindos da Rússia.


LEIA MAIS

Especialistas acreditam que lobos russos estejam se deslocando para regiões finlandesas em busca de alimento, já que muitos caçadores e cuidadores da Rússia teriam sido recrutados para a guerra.

Segundo moradores, a população de lobos atingiu o maior patamar em décadas, refletindo diretamente no aumento de ataques às renas. O prejuízo afeta não só a economia local, mas uma tradição do país, conhecido pelo turismo natalino.


“Se não fizermos nada, em poucos anos áreas inteiras ficarão sem renas. Isso é triste, porque é a atividade mais antiga de toda a Finlândia: a criação de renas”, disse Juha Kujala, que cria renas no país, em entrevista à CNN.

Estimativas da Associação de Criadores de Renas da Finlândia apontam que apenas neste ano, quase 2 mil renas teriam sido mortas por ataques de lobos, um crescimento de 70% em comparação com o período anterior.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.