Logo R7.com
RecordPlus

Como a Ucrânia atingiu as linhas de suprimento da Rússia em território ocupado

Além da ação em Luhansk, as Forças de Operações Especiais realizaram ataques noturnos na região de Donetsk

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Forças de Operações Especiais da Ucrânia destruíram depósito de suprimentos de artilharia russo em Luhansk.
  • O ataque, realizado com drones FP-2, teve como alvo um armazém importante para o 51º Exército russo.
  • A operação faz parte da estratégia ucraniana para enfraquecer as linhas de suprimento e a capacidade operacional das forças russas.
  • Além de Luhansk, ataques noturnos também foram realizados na região de Donetsk visando sistemas de artilharia e despachos militares russos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Depósito foi atingido por drones de ataque FP-2
Depósito foi atingido por drones de ataque FP-2 Reprodução/Telegram - SSO

As Forças de Operações Especiais da Ucrânia (SSO) destruíram um depósito de suprimentos de artilharia russo em Luhansk, território sob ocupação de Moscou, em uma ação com drones que mirou diretamente a logística das tropas de Vladimir Putin. O ataque ocorreu nesta quarta-feira (17) e foi divulgado pelas próprias forças ucranianas em um vídeo publicado no Telegram.

Segundo a SSO, a operação foi conduzida por unidades de ataque frontal e teve como alvo um armazém pertencente à 101ª Brigada Separada de Apoio Material e Técnico do 51º Exército russo. O local era usado para armazenar munições destinadas às unidades que atuam na região.


O depósito foi atingido por drones de ataque FP-2, o que resultou na destruição de munições mantidas no local. De acordo com o comunicado das Forças Especiais, o armazém vinha sendo utilizado para abastecer as tropas russas e sustentar operações ofensivas.

“O armazém vinha sendo ativamente utilizado para o fornecimento de munição e para apoiar as capacidades ofensivas das forças russas. As Forças de Operações Especiais continuam a implementar ações assimétricas com o objetivo de minar as capacidades ofensivas do exército russo”, informou a SSO.


Leia mais:

Além da ação em Luhansk, as Forças de Operações Especiais realizaram ataques noturnos na região de Donetsk, também sob ocupação russa. As operações ocorreram na noite de terça-feira (16) e tiveram como alvo sistemas de artilharia de foguetes e áreas com presença de militares russos que apoiavam ações na linha de frente.

Na área próxima a Blahodatne, operadores de drones da SSO usaram equipamentos FP-2 para destruir um local de armazenamento de um sistema de lançamento múltiplo de foguetes BM-27 Uragan, além das posições onde estavam as tripulações e o pessoal de apoio.


Em ações anteriores, operadores da 14ª Brigada de Sistemas Aéreos Não Tripulados da Ucrânia também divulgaram imagens de ataques contra depósitos de munição russos e instalações usadas para armazenar drones de ataque do tipo Shahed na cidade ocupada de Donetsk. As ofensivas fazem parte da estratégia ucraniana de enfraquecer as linhas de suprimento e reduzir a capacidade operacional das forças russas nas áreas ocupadas.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.