Como é a nova limousine do serviço secreto dos EUA que Trump usou em Davos
Governo americano anunciou no ano passado a substituição do veículo usado pelo presidente americano
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O carro utilizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a atenção durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.
Trata-se de um modelo Cadillac Escalade fortemente blindado, especialmente nas áreas ao redor do para-brisa dianteiro e das portas. O veículo também conta com uma série de antenas na parte traseira e na frente do teto, assim como acima do banco do motorista.
Esse tipo de equipamento se explica pelo uso. Veículos do Serviço Secreto usados na comitiva presidencial normalmente possuem sistemas de comunicação seguros e abrangentes que podem se conectar com o veículo de comunicação da Casa Branca, mais conhecido como Roadrunner.
No ano passado, o governo americano anunciou um novo contrato com a General Motors para que a limousine presidencial e de sua segurança, além dos carros do Serviço Secreto americano, fossem substituídos. Fotos da nova geração dos veículos foram divulgadas na ocasião.
Embora o carro oficial do presidente americano, conhecidos como “A Besta”, seja tradicionalmente Chevrolet Suburbans, Trump já afirmou que os Cadillacs são sua marca favorita e atribui a paixão ao seu pai, Fred.
LEIA MAIS
Os detalhes sobre o uso dos novos automóveis ainda são limitados. No entanto, é provável que eles contem com uma série de recursos de defesa e outros mecanismos que não podem ser observados com facilidade.
Originalmente, o Escalade conta com quatro versões, sendo duas à combustão e duas elétricas.
As duas versões à combustão são a ESV com um motor V8 6.2 à gasolina de 426 cv e 63,3 kgfm de torque, e tem 5,70 m de comprimento. A outra, chamada de Escalade-V, é um pouco menor, tendo 5,30 m de comprimento. Tem cerca 691 cv e 90,2 kgfm de torque.
Segundo a agência de notícias Reuters, a GM recebeu um contrato de US$ 14,8 milhões em setembro de 2024 para desenvolver a nova geração de limousines presidenciais.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













