Logo R7.com
RecordPlus

Como é a nova limousine do serviço secreto dos EUA que Trump usou em Davos

Governo americano anunciou no ano passado a substituição do veículo usado pelo presidente americano

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A limousine usada por Donald Trump em Davos é um Cadillac Escalade blindado.
  • O veículo possui características de segurança robustas, incluindo proteção em áreas-chave.
  • O governo dos EUA firmou um contrato com a General Motors para novos veículos do Serviço Secreto.
  • Trump prefere Cadillacs e acredita que essa paixão vem de seu pai.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Limousine presidencial é fortemente blindada Reprodução/X/@SecretService

O carro utilizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a atenção durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.

Trata-se de um modelo Cadillac Escalade fortemente blindado, especialmente nas áreas ao redor do para-brisa dianteiro e das portas. O veículo também conta com uma série de antenas na parte traseira e na frente do teto, assim como acima do banco do motorista.


Esse tipo de equipamento se explica pelo uso. Veículos do Serviço Secreto usados ​​na comitiva presidencial normalmente possuem sistemas de comunicação seguros e abrangentes que podem se conectar com o veículo de comunicação da Casa Branca, mais conhecido como Roadrunner.

No ano passado, o governo americano anunciou um novo contrato com a General Motors para que a limousine presidencial e de sua segurança, além dos carros do Serviço Secreto americano, fossem substituídos. Fotos da nova geração dos veículos foram divulgadas na ocasião.


Embora o carro oficial do presidente americano, conhecidos como “A Besta”, seja tradicionalmente Chevrolet Suburbans, Trump já afirmou que os Cadillacs são sua marca favorita e atribui a paixão ao seu pai, Fred.

LEIA MAIS

Os detalhes sobre o uso dos novos automóveis ainda são limitados. No entanto, é provável que eles contem com uma série de recursos de defesa e outros mecanismos que não podem ser observados com facilidade.


Originalmente, o Escalade conta com quatro versões, sendo duas à combustão e duas elétricas.

As duas versões à combustão são a ESV com um motor V8 6.2 à gasolina de 426 cv e 63,3 kgfm de torque, e tem 5,70 m de comprimento. A outra, chamada de Escalade-V, é um pouco menor, tendo 5,30 m de comprimento. Tem cerca 691 cv e 90,2 kgfm de torque.


Segundo a agência de notícias Reuters, a GM recebeu um contrato de US$ 14,8 milhões em setembro de 2024 para desenvolver a nova geração de limousines presidenciais.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.