Companhia aérea encontra corpos em trem de pouso de seu avião nos EUA
Duas pessoas mortas estavam no trem de pouso do avião que fez voo entre Nova York e Flórida
Internacional|Do R7
Dois corpos foram encontrados no compartimento do trem de pouso de um avião na segunda-feira (6), após um voo de Nova York para Fort Lauderdale, na Flórida, informou a companhia aérea JetBlue em comunicado nesta terça-feira (7).
O voo 1801 da JetBlue partiu do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, às 19h49 (horário de Nova York) de segunda-feira e aterrissou no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood às 23h10, segundo dados do Flight Radar, site de rastreamento aéreo. Os corpos foram descobertos por agentes do aeroporto durante uma avaliação pós-voo.
Os médicos legistas declararam as duas pessoas mortas no local, segundo o Gabinete do Xerife do Condado de Broward. Não há informações sobre o tempo que as pessoas ficaram no compartimento do avião.
O que pode ter acontecido?
Em alguns casos, o trem de pouso é utilizado por passageiros clandestinos que tentam viajar sem serem detectados.
Os compartimentos são acionados durante a decolagem e o pouso para retrair ou expor as rodas do avião. Aqueles que conseguem ficar dentro do compartimento correm o risco de serem esmagados pelas rodas, além de outros perigos, como temperaturas extremas, mudanças de pressão e falta de oxigênio.
Uma investigação foi iniciada nesta terça-feira para determinar a identidade das duas pessoas encontradas em Fort Lauderdale e entender como elas acessaram a aeronave, disse a JetBlue.
A companhia aérea não informou se os corpos encontrados eram de passageiros clandestinos.
“Esta é uma situação de partir o coração e estamos comprometidos em trabalhar com as autoridades para entender como isso ocorreu”, disse a companhia aérea em nota.