Comparecimento às urnas foi de 76% no segundo turno das eleições argentinas
De acordo com as autoridades, os resultados serão publicados quando estiverem 'consolidados' e forem 'representativos'
Internacional|Do R7
Segundo a Câmara Nacional Eleitoral da Argentina, 76% dos cerca de 36 milhões de eleitores habilitados a votar compareceram às urnas neste domingo (19). No primeiro turno das eleições, quando também houve votação para deputados e senadores, o índice foi de 75%.
A votação do segundo turno — disputada entre o ultraliberal Javier Milei, da frente La Libertad Avanza, e o governista Sergio Massa (Unión por la Patria) — foi encerrada às 18h deste domingo.
Segundo a Dine (Direção Nacional Eleitoral) da Argentina, os resultados poderão ser divulgados a partir das 21h. Trata-se de uma apuração provisória, mas que já é capaz de indicar o vencedor da eleição.
O secretário-geral da Presidência, Julio Vitobello, afirmou que os resultados serão publicados quando estiverem "consolidados" e forem "representativos" e destacou a transparência do sistema eleitoral.
"Quanto aos resultados, não podemos dar uma hora exata, mas sim é nosso compromisso e responsabilidade que, quando tivermos resultados consolidados e representativos, imediatamente serão transmitidos", afirmou Vitobello.
Javier Milei e Sergio Massa cumprimentam apoiadores após votar