Conheça a mansão ‘à prova de furacão’ que ficou em pé após passagem do Milton e do Helene
Mãe de três filhos ficou em casa com marido e cachorro enquanto cidade era evacuada e publicou passagem do furacão no TikTok
Internacional|Do R7
Uma mulher que vive na Flórida publicou vídeos nas redes sociais exibindo sua mansão “à prova de furacão” antes e durante a chegada do furacão Milton, que chegou a categoria 5, a mais alta da classificação, antes de atingir o estado. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
No perfil do TikTok @Kricketfelt, a mãe de três filhos compartilhou vários vídeos dos preparativos para a forte tempestade e, mais tarde, vídeos da tempestade vista de dentro da mansão.
Ela, o marido e um rottweiler chamado Zeus não saíram da casa durante a passagem do furacão, embora os moradores da Flórida tenham sido instruídos pelas autoridades locais e pelo governo a deixarem a região.
No vídeo, a mulher explica que a casa, apesar de ser residencial, foi construída como industrial, de concreto sólido, justamente para suportar os fenômenos naturais que atingem essa parte dos Estados Unidos.
É possível ver em imagens captadas por ela uma panorâmica da casa, com uma grande entrada de pedra cheia de caminhonetes e trabalhadores da construção civil ajudando a família a se preparar para a tempestade.
Ela também mostrou em vídeos como sua casa ficou durante o furacão Helene, que devastou o sudeste dos EUA e tirou mais de 185 vidas no final de setembro.
“É por isso que não vou embora. Meu marido construiu esta casa comercial (...) É concreto sólido", explicou.
O estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido pelo furacão Milton às 20h30 (21h30 no horário de Brasília) desta quarta-feira (9) e, após tocar o solo, o fenômeno perdeu força e foi reclassificado pelo Centro Nacional de Furacões para a categoria 1, a mais baixa na escala que vai até 5.
Mesmo chegando à região consideravelmente mais fraco, o furacão provoca muitas inundações, destruição de casas, queda de árvores, apagões e mortes. Neste momento há cerca de 3 milhões de pessoas sem energia no estado norte-americano.