Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Conheça a mansão ‘à prova de furacão’ que ficou em pé após passagem do Milton e do Helene

Mãe de três filhos ficou em casa com marido e cachorro enquanto cidade era evacuada e publicou passagem do furacão no TikTok

Internacional|Do R7

Mansão "à prova de furacão", na Flórida, nos Estados Unidos. Proprietária postou foto com legenda "nós somos tão sortudos", após enfrentar pelo menos dois furacões de refugiando dentro da casa. Reprodução @kricketfelt/30.08.2023

Uma mulher que vive na Flórida publicou vídeos nas redes sociais exibindo sua mansão “à prova de furacão” antes e durante a chegada do furacão Milton, que chegou a categoria 5, a mais alta da classificação, antes de atingir o estado. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

No perfil do TikTok @Kricketfelt, a mãe de três filhos compartilhou vários vídeos dos preparativos para a forte tempestade e, mais tarde, vídeos da tempestade vista de dentro da mansão.

Uma mulher compartilhou vídeos dela e de sua família se preparando para a forte tempestade, enquanto deixava bem claro que eles planejam se refugiar em sua enorme casa de "nível comercial" que seu marido construiu. Reprodução Daily Mail/10.10.2024

Ela, o marido e um rottweiler chamado Zeus não saíram da casa durante a passagem do furacão, embora os moradores da Flórida tenham sido instruídos pelas autoridades locais e pelo governo a deixarem a região.

No vídeo, a mulher explica que a casa, apesar de ser residencial, foi construída como industrial, de concreto sólido, justamente para suportar os fenômenos naturais que atingem essa parte dos Estados Unidos.


É possível ver em imagens captadas por ela uma panorâmica da casa, com uma grande entrada de pedra cheia de caminhonetes e trabalhadores da construção civil ajudando a família a se preparar para a tempestade.

Ela também mostrou em vídeos como sua casa ficou durante o furacão Helene, que devastou o sudeste dos EUA e tirou mais de 185 vidas no final de setembro.


“É por isso que não vou embora. Meu marido construiu esta casa comercial (...) É concreto sólido", explicou.

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido pelo furacão Milton às 20h30 (21h30 no horário de Brasília) desta quarta-feira (9) e, após tocar o solo, o fenômeno perdeu força e foi reclassificado pelo Centro Nacional de Furacões para a categoria 1, a mais baixa na escala que vai até 5.

Mesmo chegando à região consideravelmente mais fraco, o furacão provoca muitas inundações, destruição de casas, queda de árvores, apagões e mortes. Neste momento há cerca de 3 milhões de pessoas sem energia no estado norte-americano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.