Conselho em Veneza é inundado após rejeitar medidas climáticas
Órgão regional no centro de Veneza foi invadido pela água minutos depois que conselheiros rejeitaram medidas contra as mudanças climáticas
Internacional|Fábio Fleury, do R7

O prédio do Conselho Regional do Veneto, em Veneza, sofreu a primeira inundação de sua história durante a maior cheia dos últimos 50 anos, que atingiu a cidade na noite da última quarta-feira (13).
Curiosamente, a água invadiu o prédio apenas alguns minutos depois que o conselho, responsável pela administração da região no nordeste da Itália onde ficam as cidades de Veneza e Verona, havia rejeitado medidas para combater as mudanças climáticas.
Leia também
Foi durante uma reunião para decidir o orçamento regional para 2020 que tudo aconteceu. Os conselheiros da situação pediram que a reunião fosse mantida, mesmo com as intensas chuvas do lado de fora.
Plenário debaixo d'água
"Ironicamente, a sala foi inundada dois minutos depois que os partidos da maioria Liga, Irmãos da Itália e Força Itália rejeitaram nossas propostas para combater a mudança climática", escreveu o conselheiro Andrea Zanoni, presidente comitê de meio ambiente do Conselho em um post no Facebook.
Entre as propostas que foram derrubadas estavam a destinação de verbas para financiar fontes de energia renováveis, para substituir os atuais ônibus de biodiesel por veículos menos poluentes, substituir fornos poluentes e combater o uso excessivo de plástico.












