Convidado armado com fuzil atira para cima e mata noivo na festa de casamento na Jordânia
Autoridades jordanianas recentemente proibiram pessoas de celebrar boas notícias com rajadas de balas
Internacional|Do R7
Um noivo foi morto acidentalmente a tiros na véspera de seu casamento, na Jordânia. O acidente foi causado por um convidado armado com um fuzil, que dançava e atirava para o ar durante a festa de casamento, realizada na noite anterior à cerimônia. Os tiros acidentalmente atingiram o peito do noivo, Hamza Sattam Hamed Al-Fanatsa, de 20 anos.
Al-Fanatsa chegou a ser levado às pressas a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com o site Jordan News, a tragédia aconteceu no mês passado.
O oficial de segurança Amer Al-Sartawi disse que o convidado foi preso, e a arma foi apreendida. A noiva estava supostamente em um salão de beleza quando recebeu a notícia devastadora. O casamento deles estava planejado para acontecer no dia seguinte.
Comemorar dando tiros para o alto é algo tão comum — e perigoso — que as autoridades jordanianas proibiram a prática. Disparar uma arma como forma de celebração agora é crime e pode render até três meses de prisão e multa equivalente a R$ 6.700.
A tragédia ocorreu pouco tempo após um homem ter sido preso no país por disparar uma arma carregada com balas de festim para celebrar as boas notas escolares do filho, afirma a imprensa da Jordânia. Não houve feridos, e o homem teve a prisão decretada por um mês.
Rússia faz ataque em larga escala contra região ucraniana de Odessa