Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreia do Norte dispara míssil balístico 

Disparo ocorreu dias após Seul e Washington concluírem seus maiores exercícios militares conjuntos

Internacional|

Kim Jong Un pediu um aumento "exponencial" na produção de armas
Kim Jong Un pediu um aumento "exponencial" na produção de armas Kim Jong Un pediu um aumento "exponencial" na produção de armas

A Coreia do Norte disparou pelo menos um míssil balístico na madrugada dessa segunda-feira (27), o mais recente em sua onda de testes de armas nas últimas semanas, disseram os militares sul-coreanos.

"A Coreia do Norte disparou um míssil balístico não identificado" no Mar do Japão, disse o Estado-Maior Conjunto em Seul.

O lançamento ocorreu dias depois que Seul e Washington concluíram seus maiores exercícios militares conjuntos em cinco anos na quinta-feira (23).

Pyongyang vê esses exercícios como ensaios para uma invasão e, na sexta-feira (24), declarou os recentes exercícios, apelidados de Freedom Shield, treinando para "ocupar" a Coreia do Norte.

Publicidade

Leia também

Pyongyang conduziu seus próprios exercícios militares, incluindo o segundo lançamento de um míssil balístico intercontinental do ano e o teste de um drone subaquático de ataque nuclear.

Após um ano recorde de testes de armas e crescentes ameaças nucleares de Pyongyang em 2022, Seul e Washington intensificaram sua cooperação em segurança.

A Coreia do Norte se declarou uma potência nuclear "irreversível" no ano passado e o líder Kim Jong Un recentemente pediu um aumento "exponencial" na produção de armas, incluindo armas nucleares táticas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.