Coreia do Norte: Kim ordena reforço das medidas contra o coronavírus
A pandemia global covid-19 está pressionando ainda mais a economia do Norte, já atingida por sanções internacionais contra seu programa nuclear
Internacional|Do R7
O líder norte-coreano Kim Jong Un ordenou um endurecimento dos sistemas anti-coronavírus de emergência do estado em face da pandemia mundial, enquanto presidia uma reunião do Politburo do Partido dos Trabalhadores no poder, informou a agência de notícias estatal KCNA, nesta segunda-feira (16).
A reunião ocorreu em meio às incertezas econômicas e políticas em torno da pandemia global covid-19, que está pressionando ainda mais a economia do Norte, já atingida por sanções internacionais que visam interromper seu programa nuclear.
Leia também
Fazendo sua primeira aparição pública em 27 dias, Kim enfatizou a necessidade de manter um alerta máximo e intensificar o trabalho anti-epidêmico, informou a KCNA.
A Coreia do Norte havia testado mais de 12.000 pessoas e não relatou nenhum caso confirmado do coronavírus, até o início de novembro, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
Um total de 6.173 pessoas, oito das quais eram estrangeiras, foram detectadas como casos suspeitos e 174 pessoas foram colocadas em quarentena na última semana de outubro, disse a OMS.
Mais de 54 milhões de pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo e 1.312.334 morreram, de acordo com uma contagem da Reuters.
Kim havia convocado seu país a embarcar em uma campanha de 80 dias para atingir suas metas em todos os setores antes de um congresso em janeiro para decidir um novo plano de cinco anos.