Coronavírus: Argentina proíbe ônibus, aviões e trens em feriado
Nesta segunda-feira (16), as aulas foram suspensas e as fronteiras foram fechadas para evitar a disseminação do coronavírus
Internacional|Do R7
O governo da Argentina anunciou que irá suspender o transporte público de longa distância desta sexta-feira (17) até o próximo dia 25 de março. O período coincide com o feriado prolongado do Dia da Memória pela Verdade e Justiça e a ideia é reduzir a disseminação do coronavírus no país.
- Tire todas as suas dúvidas sobre o coronavírus no R7-
Outra medida que também valerá a partir desta sexta-feira é a restrição de passageiros nos trens metropolitanos de Buenos Aires. Assim, os trens só sairão com o números de passageiros sentados.
A medida poderá ser aplicada também nos metrôs de Buenos Aires, inclusive a administração da cidade está de acordo com as novas regras. Segundo uma fonte oficial que falou ao jornal La Nación, eles estão apenas aguardando um decreto para regulamentar a nova norma.
No dia 24 de março é comemorado Dia da Memória pela Verdade e Justiça pela vítimas da ditadura no país. No feriado prolongado é comum as pessoas irem para cidades litorânes, contudo autoridades destas cidades turísticas já pediram para as pessoas não deixarem suas casas.
Home office
O país também já está liberando alguns trabalhadores para trabalharem à distância na administração pública. Segundo o governo, espera-se que o setor privado também adote a medida.
O governo deverá anuciar ainda nesta terça-feira (17) medidas econômicas para apoiar o mercado interno e minimizar os impactos da queda no consumo.