Coronavírus: maior feira de turismo do mundo é cancelada em Berlim
Considerada a maior do mundo no setor, ela estava previsto para acontecer a partir da próxima quarta (4), mas foi cancelada devido ao novo coronavírus
Internacional|Da EFE
Os responsáveis pela Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB) anunciaram nesta sexta-feira (28) a suspensão do evento. Considerada a maior feira do mundo no setor, ela estava prevista para acontecer a partir da próxima quarta (4), mas foi cancelada devido à proliferação do novo coronavírus.
Leia mais: Alemanha registra dois novos casos de coronavírus
Representantes de cerca de 10 mil empresas de mais de 180 países participariam da feira. Em um primeiro momento, os organizadores providenciaram a contratação de outros profissionais de saúde, além dos previstos inicialmente, como precaução para evitar contaminações por Covid-19, mas agora optaram pelo cancelamento.
"A ITB Berlim 2020 não acontecerá", informou a organização, dizendo que foram os Ministérios da Saúde e da Economia alemães que decidiram pela suspensão.
Além disso, os responsáveis pela feira afirmaram que as autoridades da região de Berlim onde a ITB aconteceria exigiram que fosse possível provar que qualquer participante do evento não vinha de áreas definidas como sendo de risco ou que poderia ter tido contato com pessoas desses lugares.
"A Feira de Berlim não pode aplicar todos estes requisitos", nformou a organização. Os responsáveis ainda lembraram que já tinham salientado que a decisão de cancelar ou não eventos importantes só poderia ser tomada com base na recomendação ou ordem das autoridades competentes.
Leia também
Por sua vez, o diretor da Messe Berlin GmbH, entidade anfitriã da feira, Christian Göke, enalteceu a relevância do encontro, mas ponderou ser necessário atuar com zelo nesses casos.
"Com mais de 10 mil expositores de mais de 180 países, a ITB Berlim é de extraordinária importância para a indústria global do turismo. Contudo, levamos muito a sério a nossa responsabilidade pela saúde e segurança dos nossos convidados, expositores e funcionários", salientou Göke.