Coronavírus: Portugal e Espanha fecham fronteira para turismo
A medida foi anunciada neste domingo (15) pelo primeiro-ministro português, António Costa, após reunião com o presidente espanhol, Pedro Sánchez
Internacional|Do R7, com EFE
A fronteira entre Portugal e Espanha será fechada para atividades de turismo e lazer por pelo menos um mês. O transporte de mercadorias e passagem de trabalhadores transfronteiriços, no entanto, serão mantidos.
A medida de restrição foi anunciada neste domingo (15) pelo primeiro-ministro português, António Costa, após a teleconferência realizada com o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, para discutir a gestão das fronteiras comuns.
Leia também
"Tem de haver o mínimo de movimento possível no espaço ibérico para garantir a segurança dos portugueses e espanhóis", disse Costa, que explicou que estão sendo feitos esforços especiais para evitar a chegada de turistas espanhóis durante a Páscoa — época do ano em que muitos cidadãos do país vizinho visitam o solo português.
Veja também: Europa fecha ainda mais fronteiras e endurece combate à covid-19
As medidas concretas serão divulgadas nesta segunda-feira (16), quando está agendada uma reunião entre os ministros do Interior e da Saúde da União Europeia para definiar quais serão as ações de controle de saúde nas fronteiras internas e externas do bloco.