Coronavírus: Rainha Elizabeth cancela agenda por precaução
Príncipe Charles também suspendeu viagens; monarca mais longeva do mundo, Elizabeth completará 94 anos em abril e está no grupo de risco
Internacional|Do R7
A rainha Elizabeth II cancelou seus eventos programados para este mês e o príncipe Charles suspendeu suas viagens como uma medida de "precaução" contra a propagação do coronavírus, anunciou nesta sexta-feira (13) o Palácio de Buckingham.
Elizabeth II, que completa 94 anos em abril, teve vários compromissos no condado de Cheshire e no bairro londrino de Camden nos dias 19 e 26 de março, que foram adiados "até segunda ordem".
Um porta-voz disse que as audiências da rainha no palácio "continuarão como de costume", enquanto outros compromissos, à medida que surgirem, serão considerados "caso a caso", com base em recomendações médicas oficiais.
Charles e Camilla suspenderam viagem
O príncipe Charles, herdeiro do trono, e sua esposa Camilla suspenderam, a pedido do governo, a visita planejada para Bósnia, Chipre e Jordânia, nos dias 17 e 25 deste mês, embora se espere que eles cumpram alguns compromissos no Reino Unido.
Por razões de segurança e higiene, a realeza adotou cumprimentos diferentes do habitual e, em vez de apertar as mãos, Charles faz a saudação hindu "namaste", Henry fez alguns "choques nos cotovelos" e Elizabeth II, como de costume, usa luvas nos seus atos públicos.
Até agora, dez pessoas morreram e 798 infecções foram confirmadas no Reino Unido - um aumento de 208 desde ontem - embora especialistas médicos acreditem que o número real de infecções possa estar entre 5 mil e 10 mil.