Coronavírus: Trump suspende viagens da Europa para os EUA
Presidente dos EUA anunciou, em um discurso na TV, que a suspensão deve durar pelo menos 30 dias e não inclui viagens vindas do Reino Unido
Internacional|Fábio Fleury, do R7
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou medidas para tentar deter a propagação do coronavírus em seu país. A mais drástica é suspender todas as viagens da Europa, com exceção do Reino Unido, para os EUA nos próximos 30 dias, incluindo carga.
Leia também: Fifa adia início das Eliminatórias para Copa por causa do coronavírus
Além disso, em seu discurso transmitido pela TV a partir da Casa Branca, ele anunciou um pacote de US$ 8,3 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões) para os órgãos federais envolvidos no combate à doença.
Leia também
Segundo o presidente, as medidas vão passar a valer a partir da meia-noite da próxima sexta-feira (13). Ele esclareceu que os norte-americanos que estiverem voltando da Europa vão passar por inspeções rigorosas para entrar.
"Essas proibições não serão aplicadas apenas em todo o comércio e cargas, mas em vários outros campos, conforme formos conseguindo aprovar. Estou falando de qualquer coisa que venha da Europa para os EUA. Essas restrições não se aplicam ao Reino Unido", disse Trump no pronunciamento.
Ele também afirmou que tem "confiança" de que seu país irá "derrotar" o vírus em breve.