Corpo de bebê de oito meses é encontrado em rio de Nova York
Casal avistou menino boiando de fraldas perto de pilha de lixo. Autoridades querem descobrir quem são pais e causa da morte
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7
O corpo de um bebê foi retirado do rio East River, em Nova York, neste domingo (5), depois de ser avistado flutuando por turistas que percorriam a Brooklyn Bridge. As informações são do jornal The New York Times.
Investigadores pretendem agora descobrir como o menino — que aparentava ter oito meses de idade — foi parar na água, além de identificar seus pais.
O bebê foi avistado pela primeira vez por uma família de Oklahoma que passeava por Nova York. O americano Monte Campbell afirmou que retirou a criança da beira da água depois que sua mulher, Diana, viu o corpo flutuando de bruços perto de uma pilha de destroços, usando apenas uma fralda.
O casal chamou dois policiais que circulavam pela região, que tentaram ressuscitar o bebê por meio de reanimação cardiorrespiratória até que uma ambulância chegasse. A criança foi levada até o Hospital Presbiteriano de Nova York e declarada morta.
De acordo com a polícia, o corpo não apresentava sinais de trauma. Uma perícia médica deve determinar as causas da morte.