Logo R7.com
RecordPlus

Corpo de brasileiro é resgatado em montanha na Bolívia

Homem tem cerca de 30 anos e se chama Anderson (o sobrenome não foi confirmado); ele teria tido um edema pulmonar

Internacional|Do R7

  • Google News
Corpo de brasileiro estava na montanha Kunturiri
Corpo de brasileiro estava na montanha Kunturiri

O Grupo de Socorro Andino, da Bolívia, informou neste domingo que resgatou o corpo de um brasileiro que estava aos pés da montanha Kunturiri, de 5.648 metros de altitude.

O diretor do órgão, Sergio Condori, afirmou à Agência Efe que o grupo foi alertado de manhã sobre uma pessoa que estava na montanha, no Departamento de La Paz, e precisava de ajuda. Cerca de 15 pessoas, incluindo bombeiros e socorristas, foram à montanha, a 68 quilômetros da cidade de La Paz, e encontraram o corpo de um homem de aproximadamente 30 anos de idade, de nacionalidade brasileira e chamado Anderson — o sobrenome não foi confirmado, segundo Condori.


O corpo foi encontrado perto do lago Chiarkota, no sopé da montanha, e por enquanto se sabe que o homem não estava subindo a montanha, mas voltando para La Paz.

"Ele estava no refúgio, dormindo, e depois voltaria a La Paz", afirmou Condori. De acordo com ele, outro brasileiro acompanhava a vítima, cujo corpo foi levado para o necrotério do Hospital de Clínicas da capital boliviana.

Condori disse que, por enquanto, presume-se que o brasileiro tenha morrido de "edema pulmonar agudo em altitude", algo que ainda terá que ser confirmado em laudo oficial. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.