Logo R7.com
RecordPlus

Corpo de jovem de 19 anos é encontrado cercado por cães selvagens em ilha australiana

Canadense havia passado as últimas seis semanas trabalhando em um hostel para mochileiros, informou a polícia

Internacional|Georgiana Ralphs, da CNN Internacional

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Corpo de mulher canadense de 19 anos é encontrado cercado por cães selvagens em K’Gari, Austrália.
  • A jovem trabalhava em um hostel na ilha e estava na área há seis semanas.
  • Polícia investiga as circunstâncias da morte e a possível relação com os cães selvagens.
  • O incidente chocou a comunidade local, que é unida e composta por moradores da ilha.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Corpo da mulher, cuja identidade não foi divulgada, foi encontrado em uma praia de K’Gari Group/Getty Images via CNN Internacional

A polícia de Queensland, na Austrália, está investigando a morte de uma mulher de 19 anos após seu corpo ter sido encontrado cercado por cães selvagens em uma praia de K’Gari, anteriormente conhecida como Ilha Fraser.

A ilha, que é Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas), fica na costa leste da Austrália e atrai centenas de milhares de visitantes todos os anos.


A jovem era cidadã canadense e havia passado as últimas seis semanas trabalhando em um hostel para mochileiros na ilha, informou a polícia de Queensland durante uma coletiva de imprensa. Segundo a polícia, ela havia viajado para o local com uma amiga de seu país de origem.

LEIA MAIS

Por volta das 5h da manhã de segunda-feira (19), no horário local, a mulher disse a pessoas próximas que iria dar um mergulho cedo, de acordo com a polícia.


Pouco mais de uma hora depois, dois homens que passavam de carro avistaram um grupo de aproximadamente 10 cães selvagens cercando o corpo da jovem na praia, próximo ao naufrágio do navio Maheno.

A polícia afirmou que ainda é cedo para saber se a morte da mulher foi causada pelos cães selvagens, que são protegidos como espécie nativa nos parques nacionais de Queensland.


“Posso confirmar que o corpo da mulher foi tocado e sofreu interferência por parte dos cães selvagens”, disse o inspetor da Polícia de Queensland Paul Algie, “mas ainda não estamos especulando se isso teve alguma relação com a causa da morte”.

Algie acrescentou que, embora os cães selvagens tenham grande importância cultural para os moradores locais e para os povos indígenas da ilha, “eles são animais selvagens e precisam ser tratados como tais”.


“Peço encarecidamente a todas as pessoas que visitam K’Gari, que é um lugar lindo, que não se aproximem dos cães selvagens, que não os alimentem e que simplesmente os deixem viver suas vidas, circulando pela área com a devida cautela.”

Algie disse que o incidente abalou a comunidade local, que é muito unida. “Os policiais que atuam em K’Gari são moradores de K’Gari.

Eles passaram o dia todo conversando com membros da comunidade local e, como se pode imaginar, todos estão absolutamente horrorizados e chocados com o que aconteceu.”

O corpo da jovem foi levado de volta ao continente e passará por autópsia na quarta-feira (21).

A polícia de Queensland informou que notificou a RCMP (Polícia Montada Real do Canadá) para entrar em contato com a família da vítima. A CNN procurou a RCMP para comentar o caso.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.