Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Corpo de piloto dissidente Óscar Pérez é enterrado na Venezuela

Desertor descrito como "terrorista" foi morto em ação policial na segunda-feira. Acesso ao cemitério foi restrito pelas forças de segurança 

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

Pérez foi morto em ação policial violenta
Pérez foi morto em ação policial violenta

O corpo do piloto de helicóptero desertor Óscar Pérez, da Venezuela, foi enterrado neste domingo (21) no Cemitério del Este, em Caracas, capital do país. A informação foi confirmada por meio do Twitter pelo advogado Alfredo Romero, da ONG venezuelana Foro Penal, que defende os direitos humanos.

Pérez foi morto durante uma operação policial na segunda-feira (15) ao lado de outros seis membros de uma "célula terrorista", segundo declaração do ministro do interior da Venezuela, Néstor Reverol.

De acordo com as publicações de Romero, o enterro do piloto dissidente foi restrito pelas forças de segurança, que permitiram apenas a entrada de uma tia e de uma prima de Pérez. "O acesso de demais familiares ao cemitério foi impedido. Não houve velório", disse Romero.

Histórico


Ex-piloto policial, Pérez era procurado por usar um helicóptero roubado para arremessar granadas e atirar contra prédios do governo em junho de 2017, assim como invadir uma unidade da Guarda Nacional em dezembro para roubar armas.

Leia também

O governo do presidente Nicolás Maduro o descreveu como um “terrorista extremista fanático” e uma caçada se desenrolava há meses. Alguns críticos de Maduro questionaram se os ataques de Pérez não teriam sido encenados em parceria com o governo para justificar uma repressão adicional sobre a oposição.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.