Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Corpo do suspeito de tiroteio nos EUA foi encontrado em caminhão de reciclagem

Robert Card é apontado como autor do massacre que deixou 18 mortos e 13 feridos no estado de Maine

Internacional|Do R7

Robert Card é apontado como autor do massacre no estado de Maine, nos EUA
Robert Card é apontado como autor do massacre no estado de Maine, nos EUA

O corpo de Robert Card, o principal suspeito do tiroteio que causou a morte de 18 pessoas e deixou 13 feridos na última quarta-feira (25) no estado de Maine, nos Estados Unidos, foi encontrado dentro de um caminhão de reciclagem na fábrica em que ele trabalhava e da qual foi demitido.

A informação foi confirmada neste sábado, em entrevista coletiva, pelo comissário do Departamento de Segurança Pública de Maine, Mike Sauschuck, que não especificou quando morreu — com um tiro na própria cabeça — o suposto autor dos tiros que mantiveram Lewiston (Maine) e as cidades vizinhas em alerta durante 48 horas.

A arma com a qual disparou contra 30 pessoas em uma pista de boliche e em um restaurante, um fuzil de assalto, foi encontrada dentro do carro em que supostamente fugiu e que foi abandonado em um cais da cidade de Lisbon, vizinha a Lewiston.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Em uma das casas revistadas pela polícia, foi encontrado um bilhete em que Card "se despedia dos seus entes queridos" e deixava dados sensíveis, como "as senhas do seu celular e da sua conta bancária".

"Não era um bilhete de suicídio propriamente dito, mas era compreensível", declarou Sauschuck.


A notícia da descoberta do corpo começou a chegar à imprensa em torno das 21h (22h, em Brasília) da sexta (27), e por volta das 22h30 a polícia a confirmou em entrevista coletiva.

Sauschuck não soube dizer por qual razão Card, um militar na reserva de 40 anos que passou duas semanas em um hospital psiquiátrico durante o verão, atacou esses lugares.

Segundo o comissário da polícia, "nada indica" que Card tenha efetuado os disparos devido à "paranoia" que sofria e à possibilidade de "ouvir vozes", teorias que têm sido repetidas na imprensa nos últimos dias.

O comissário acrescentou que tem certeza de que existe "alguma ligação entre os dois locais", que são populares na comunidade e onde Card provavelmente já tinha estado antes.

Robert Card foi encontrado morto por volta das 19h45 (21h45, em Brasília) com um tiro disparado na própria cabeça na fábrica de reciclagem, que fica perto do cais junto ao rio onde tinha abandonado o carro.

Os parentes dos 18 mortos e a família do suspeito foram informados antes de a notícia ter sido tornada pública. A descoberta põe fim a dois dias de tensão em Lewiston e nas cidades vizinhas, onde muitos cidadãos permaneceram em casa por razões de segurança.

Termina também uma intensa busca por ar, terra e água que envolveu centenas de polícias locais e estaduais, assim como o FBI, a polícia federal dos EUA.

O tiroteio comoveu Lewiston, uma cidade de 38 mil habitantes, a segunda mais populosa de Maine, e se tornou o mais mortífero deste ano no país.

Quem são as vítimas do atirador que invadiu um boliche e um bar no Maine, nos Estados Unidos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.