Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covax fecha acordo por 110 milhões de doses de vacinas chinesas

Sinovac fornecerá imediatamente 50 milhões de doses da CoronaVac; Sinopharm entregará 60 milhões de imunizantes

Internacional|Da Ansa

Empresas chinesas vão doar 100 milhões de doses para Covax
Empresas chinesas vão doar 100 milhões de doses para Covax Empresas chinesas vão doar 100 milhões de doses para Covax

As farmacêuticas chinesas Sinovac Biotech e China National Pharmaceutical Group (Sinopharm) fecharam um acordo nesta segunda-feira (12) com a Gavi Vaccine Alliance, que coordena o programa Covax Facility, para fornecer de maneira imediata 110 milhões de doses de suas vacinas anti-covid ao países signatários.

Segundo a nota oficial, a Sinovac fornecerá imediatamente 50 milhões de doses da CoronaVac, em distribuição que segue entre julho e setembro. Há a possibilidade de duas compras adicionais: uma de 150 milhões de doses para o quarto trimestre de 2021 e 180 milhões de doses para o primeiro semestre de 2022.

Já da vacina da Sinopharm, chamada de BBIBP-CorV, serão entregues 60 milhões de doses entre julho e outubro. O acordo prevê a possibilidade de comprar 60 milhões de doses a mais no quarto trimestre e outras 50 milhões para o primeiro semestre do ano que vem.

"Eu celebro os acordos de hoje com a Sinopharm e a Sinovac, que tornarão as doses imediatamente disponíveis para os participantes do Covax. Esse é um outro exemplo do gerenciamento estratégico do portfólio ativo da Gavi, garantindo que tenhamos as opções no caso de atrasos nas entregas", destacou o CEO da Gavi, Seth Berkley.

Ao todo, o programa Covax Facility, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar os países pobres e de baixa renda a conseguirem vacinas contra o coronavírus Sars-CoV-2 em todo o mundo, já tem 11 fórmulas contratadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.