Covid-19: México reforça cuidado na fronteira no feriado de 4 de Julho
Os consulados mexicanos nos EUA reiteraram pedidos de que as pessoas se abstenham de cruzar a fronteira por lazer ou turismo
Internacional|Do R7
Autoridades mexicanas instalarão postos de checagem de saúde em vários pontos de entrada ao longo de sua fronteira norte neste fim de semana, já que autoridades mexicanas e norte-americanas temem que uma onda de travessias para o feriado de 4 de julho possa espalhar a covid-19.
Os consulados mexicanos nos Estados Unidos reiteraram nos últimos dias alertas nas mídias sociais sobre as medidas de maior checagem programadas de 2 a 5 de julho e pediram que as pessoas se abstivessem de cruzar a fronteira para lazer ou turismo.
Leia também
A proibição de viagens não essenciais à fronteira está em vigor desde março, na tentativa de ambos os governos de limitar as infecções por coronavírus, mas o tráfego internacional tem sido movimentado.
A região da fronteira norte do México abriga grande população com green card e cidadãos dos EUA, incluindo pessoas com dupla cidadania, com ir e vir normalmente liberado.