Daesh expulsa forças apoiadas pelos EUA no último território na Síria
Comandante das Forças Democráticas da Síria confirmou a informação após bombardeiro provocado pelo grupo terrorista
Internacional|Plínio Aguiar, do R7, com Agências Internacionais
O grupo terrorista Daesh expulsou as FDS (Forças Democráticas Sírias), apoiadas pelos Estados Unidos da América, de seu último território na Síria. A informação foi dada pela ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos, neste domingo (28).
De acordo com a agência de notícias AFP (Agence France-Presse), um comandante da FDS confirmou a informação, dizendo que a organização estava se retirando do seu cerco, perto da fronteira com o Iraque, sete semanas após uma ofensiva.
Leia mais: Al-Qaeda tenta recuperar terreno diante de recuo do Daesh
As Forças Democrátias lançaram, recentemente, uma campanha para retomar o espaço, no entanto, tem enfrentado conflitos com o Daesh, informou o Observatório Sírio. "O Daesh tomou de volta todas as posições para as quais o FDS avançou", comunicou o chefe do Observatório, Rami Abdurrahman.
Veja também: Grupo de crianças foi sequestrado há um mês pelo Daesh na Síria
Segundo o Middle East Eye, durante a ação, 72 pessoas da FDS foram mortas — o grupo terrorista Daesh aproveitou, segundo o Observatório, de uma tempestade para iniciar o combate, dificultando, assim, a cobertura aérea. Um porta-voz da FDS disse à agência de notícias Reuters, no entanto, que o número de vítimas foi menor. "Os terroristas do Daesh continuam lançando contra-ataques, aproveitando as más condições climáticas", informou um porta-voz da FDS.