Logo R7.com
Logo do PlayPlus

David Katz, suspeito de tiroteio em Jacksonville, era gamer conhecido

Ele se identificava pelo apelido Bread e já tinha sido campeão de Madden NFL, jogo de futebol americano para videogame, em outras competições

Internacional|Cristina Charão, do R7, com Reuters

David Katz era gamer, conhecido nas redes como Bread
David Katz era gamer, conhecido nas redes como Bread

David Katz, o jovem suspeito de ser o atirador que matou duas pessoas e feriu outras várias em um tiroteio em Jacksonville, nos EUA, durante um campeonato de videogame, era um conhecido jogador de Madden NFL — jogo que simula as competições da liga profissional de futebol americano.

De acordo com as autoridades, o gamer de 24 anos cometeu suicídio após atirar diversas vezes contra seus competidores e a plateia. Além das duas vítimas fatais, outras 11 pessoas teriam ficado feridas.

Leia também

Frequentador assíduo de competições como a que acontecia em Jacksonville, Katz se identificava pelo apelido Bread (Pão) nos campeonatos.

Derrota no videogame e tiros


O massacre ocorreu durante uma eliminatória regional do torneio online Madden 19, um jogo de futebol americano, no GLHF Game Bar dentro de um restaurante da rede Chicago Pizza, segundo o site do estabelecimento.

Os vencedores da competição vão à final em Las Vegas e disputam um prêmio de US$ 165 mil (R$ 674 mil).


Katz teria começado a atirar contra os participantes do torneio após perder uma partida e ser eliminado. Testemunhas disseram que ele teria ficado inconformado com a derrota.

O xerife da cidade, Mike Williams, não quis comentar as possíveis razões para o ataque no domingo.


Policiais e agentes do FBI foram à casa de classe alta de Katz no bairro de South Baltimore na noite de domingo, informou a imprensa norte-americana. A polícia apreendeu o veículo do gamer, estacionado perto do local do torneio.

Vítimas do tiroteio

Não está claro se Katz mirava alguma das vítimas em específico.

Embora a polícia não as tenha identificado, familiares disseram à WJAX, filiada de Jacksonville da rede de televisão CBS, que os dois mortos são Eli Clayton e Taylor Robertson, ambos competidores do torneio.

O jornal Miami Herald também as identificou dizendo que Robertson tinha 27 anos e era de Ballard, na Virgínia Ocidental, e Clayton tinha 22 anos e era de Woodland Hills, na Califórnia.

Robertson, que era pai e marido, venceu o torneio no ano passado, e Katz fora o campeão no ano anterior, disse o Herald, citando parentes e amigos que se manifestaram na internet.

No vídeo abaixo, capturado de uma transmissão via streaming do torneio, é possível ouvir doze tiros sendo disparados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.