Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputada vítima de ataques pede impeachment de Trump na TV

As deputadas fizeram um pronunciamento em conjunto, respondendo aos ataques do presidente. Enquanto isso, ele voltava a atacá-las no Twitter

Internacional|Beatriz Sanz, do R7

Trump disse para as congressistas voltarem 'aos lugares cheios de crimes' de onde vieram
Trump disse para as congressistas voltarem 'aos lugares cheios de crimes' de onde vieram Trump disse para as congressistas voltarem 'aos lugares cheios de crimes' de onde vieram

Após uma série de ataques racistas, as quatro congressistas democratas alvo dos comentários de Donald Trump se juntaram em uma entrevista coletiva para responder na noite desta segunda-feira (15). Ao fim da coletiva, a deputada Ilhan Omar decretou que “está na hora de pedir o impeachment deste presidente”.

A congressista foi enfática: “é hora de deixarmos de permitir que este presidente faça um escárnio fora de nossa constituição”, afirmou.

Os primeiros comentários foram feitos na noite do último domingo (14) e levantaram todo um debate sobre racismo. Em seus tweets, Trump não fala diretamente sobre ninguém, mas fica claro que ele está se referindo às congressistas Alexandria Ocasio-Cortez, Ilhan Omar, Ayanna Pressley e Rashida Tlaib, todas deputadas em primeiro mandato e com origens estrangeiras.

Leia também

Neles, Trump salienta que elas deveriam "voltar aos locais totalmente falidos e infestados por crimes dos quais vieram".

Publicidade

Os comentários continuaram enquanto elas faziam seu pronunciamento na TV. O presidente disse que os EUA “nunca serão socialistas ou comunistas. SE VOCÊS NÃO ESTÃO FELIZES AQUI, PODEM IR EMBORA”.

Durante sua fala na coletiva, Ocasio-Cortez destacou que "nós não deixamos as coisas que amamos. E nós amamos este país".

Publicidade

As deputadas também foram relacionadas com a Al Qaeda e os atentados de 11 de setembro. Ilhan Omar é a primeira congressista islâmica e uma ex-refugiada, enquanto Rashida Tlaib tem origens árabes.

Trump ainda destacou que as instalações de detenção para imigrantes não são “campos de concentração”. Nas últimas semanas, a deputada Ocasio-Cortez visitou essas instalações e criticou as ações de imigração do governo.

O discurso do presidente o colocou em uma situação complicada, já que ele está sendo criticado até mesmo por membros do seu partido, que devem apoiar uma nota de repúdio contra ele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.