Descarrilamento de montanha-russa deixa um morto e nove feridos na Suécia
Parque de 140 anos ficará fechado por pelo menos uma semana após o incidente na atração com velocidade média de 90 km/h
Internacional|Do R7
Uma pessoa morreu e nove ficaram feridas neste domingo (25) após uma montanha-russa ter descarrilado em um parque de diversões em Estocolmo, na Suécia, relatam a polícia e fontes do estabelecimento. "Infelizmente, uma pessoa morreu", disse Cecilia Björling, porta-voz do parque Gröna Lund.
O diretor do estabelecimento, Jan Eriksson, declarou em uma coletiva de imprensa que nove pessoas ficaram feridas, entre elas menores de idade, que foram hospitalizadas. "É um dia triste", disse ele, observando que o parque, inaugurado há 140 anos, ficará fechado por pelo menos uma semana.
O acidente ocorreu na atração Jetline. Uma parte da frente se desprendeu parcialmente, o trem parou no meio dos trilhos, e o vagão em questão estava inclinado sobre a borda. Catorze pessoas estavam no brinquedo.
Uma investigação foi aberta, disse a porta-voz do parque. "Recebemos o alerta por volta das 11h39, horário local [6h39 de Brasília], de que houve um descarrilamento em uma montanha-russa", disse Håkan Eriksson, dos serviços de emergência da capital sueca. Policiais militares e uma ambulância foram enviados ao local.
Os feridos têm machucados da queda, disse Helena Boström Thomas, porta-voz da polícia de Estocolmo. Segundo Jenny Lagerstedt, correspondente da televisão sueca SVT, que esteve no local, um vagão da atração Jetline teria se desenganchado e caído de uma grande altura, arrastando várias pessoas consigo.
"De repente, ouvi um baque e um barulho metálico, e, em seguida, os brinquedos começaram a tremer", explicou a jornalista à rede sueca. "Meu marido, que estava sentado do lado de fora, viu um carro se soltar [do passeio] e cair." A montanha-russa Jetline foi inaugurada em 1998, e suas carruagens circulam a uma velocidade de cerca de 90 km/h.