Desenho de adolescente russa gera multa, prisão e proibição de falar com o pai
A jovem e seu responsável foram condenados por 'desacreditar' o Exército russo em protestos contra a guerra na Ucrânia
Internacional|Do R7

A ONG OVD-Info disse nesta quarta-feira (8) que as autoridades russas proibiram uma adolescente de ter contato com o pai dela. A jovem foi levada a um centro para menores após a condenação do pai por "desacreditar" o Exército russo na Ucrânia.
"Maria Moskaleva [...], que acabou em um centro para menores após a prisão domiciliar de seu pai, Alexei Moskalev, não pode telefonar para ele", disse a organização depois de falar com o advogado da família.
Em abril de 2022, a estudante, de 13 anos, da região de Tula, ao sul de Moscou, fez um desenho na aula de artes contra a intervenção militar na Ucrânia, que incluía as frases: "Não à guerra" e "Glória à Ucrânia", reportou o veículo da oposição Meduza.
Os investigadores primeiro interrogaram a menina e o pai, Alexei Moskalev, informou a OVD-Info.
No mesmo mês, Moskalev foi multado em 32 mil rublos (420 dólares no câmbio atual, cerca de R$ 2.158) por um tribunal local por ter escrito comentários nas redes sociais em que criticava a ofensiva russa.
Quase um ano depois, no dia 1º de março, a polícia voltou à casa da adolescente e do pai, dessa vez acusados de "desacreditar o Exército" por novas publicações na internet, segundo o Meduza.
Então, as autoridades colocaram Moskalev em prisão domiciliar e levaram a filha a um centro para menores em Yefremov, segundo a agência de notícias Ria Novosti.
Milhares de russos que criticaram publicamente o conflito ou alegaram abusos das forças russas na Ucrânia foram julgados, multados ou presos sob as leis contra as vozes que se opõem ao conflito.
Guerra da ilusão: empresa cria tanque inflável
Uma empresa da República Tcheca criou mais de 30 modelos de veículos militares e armas infláveis e passou a vendê-los a vários países. Entre os "veículos de guerra", estão lançadores de foguete Himars e tanques Abram, originalmente fabricados nos Estad...
Uma empresa da República Tcheca criou mais de 30 modelos de veículos militares e armas infláveis e passou a vendê-los a vários países. Entre os "veículos de guerra", estão lançadores de foguete Himars e tanques Abram, originalmente fabricados nos Estados Unidos e que são usados, na prática, pela Ucrânia na guerra contra os invasores russos






![Em seguida, acrescenta: "Se eu forçar o inimigo a destruir minha isca com algo que é pelo menos quatro vezes mais caro [...], então estou no lucro". Os veículos infláveis que simulam baterias antiaéreas M270 MLRS Himars, que disparam foguetes, são um sucesso](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/EIQSDF5JZZM4JMZJIQPWBR563Q.jpg?auth=cae06499aaa464de4d1ec9c09597834f2929e101e3548c09b3d7fb9893b55167&width=1400&height=962)
















