Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Destroços achados na área de busca são da parte externa de submersível desaparecido

Busca pela cápsula da tripulação do Titan continua; cinco pessoas partiram em uma expedição turística para explorar o Titanic

Internacional|Do R7


Destroços encontrados no mar são do submarino desaparecido
Destroços encontrados no mar são do submarino desaparecido

Os destroços encontrados na área de busca do Titanic são são do corpo externo do submersível desaparecido, confirmou a Guarda Costeira dos Estados Unidos em coletiva nesta quinta-feira (22). A busca pela cápsula da tripulação do Titan continua. O submersível da empresa OceanGate estava desaparecido desde o último domingo (18).

Cinco pessoas estavam a bordo do Titan, que faria uma expedição turística até o local onde o Titanic está, a mais de 3.800 metros de profundidade. O submersível perdeu contato com o navio de apoio logo no início da descida.

A Guarda Costeira confirmou também que o Titan sofreu uma "implosão catastrófica" e, com isso, todas as cinco pessoas a bordo morreram em questão de segundos. De acordo com o professor de física Leandro Tessler, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a pressão interna de um subaquático é equivalente à pressão atmosférica. A implosão ocorre quando a pressão externa é maior do que a embarcação consegue suportar. Nesses casos, o veículo é esmagado e reduzido a algo semelhante a uma latinha de refrigerante pisada.

"Em nome da Guarda-Costeira dos EUA e de todo o comando unificado, ofereço minhas mais profundas condolências às famílias", disse o contra-almirante John Mauger. "Eu só posso imaginar como isso tem sido para eles", acrescentou.

Saiba quem são os ocupantes do submarino que desapareceu em expedição ao Titanic

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.