Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Destruição, manchas de sangue e flores: veja como ficou mercado ucraniano após ataque russo

Bombardeio em Kostiantynivka deixou 16 pessoas mortas e 33 feridas, na quarta-feira (6), quando secretário dos EUA visitou Kiev

Internacional|Do R7

Sobreviventes e testemunhas relembraram, nesta quinta-feira (7), o ataque mortal russo a um mercado lotado no leste da Ucrânia, ocorrido no dia anterior.

Dezesseis pessoas morreram e 33 ficaram feridas na cidade de Kostiantynivka, na quarta-feira (6), quando o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, visitou Kiev, disseram autoridades ucranianas.

Kostiantynivka, que tinha uma população de cerca de 70 mil habitantes antes da invasão russa há 18 meses, fica a cerca de 30 quilômetros da cidade devastada de Bakhmut, onde os combates são intensos há meses.

Manchas de sangue e flores estavam no local do ataque, além de um coelhinho de pelúcia, uma provável homenagem à criança que morreu no ataque. 


Mercado ucraniano ficou destruído e vítimas receberam homenagens no local
Mercado ucraniano ficou destruído e vítimas receberam homenagens no local

Olena Filipova, diretora médica do hospital da cidade, disse que tratou 26 vítimas, algumas em estados extremamente graves.

“Eu pessoalmente vi muitas mulheres (feridas), com 30 anos ou mais. E um homem que foi trazido numa maca — ele estava histérico, gritou e chorou ‘onde está minha esposa? O que aconteceu com minha esposa?’", contou Bohdan Oriekhov, que também machucou a mão no incidente. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Proprietário de uma loja do mercado, Volodymyr afirmou que “alguém com uma criança veio ver a vendedora. Havia três cadáveres: uma criança pequena, a vendedora e sua amiga". 

Testemunha do ocorrido, Olena Lavryk afirmou que, inicialmente, não temeu o ataque. “Explosão, chamas… No começo não tive medo. O medo veio em 10 minutos", afirmou ela. “Nossa boa conhecida morreu onde estou. Ela era uma mulher jovem, vendia mantimentos. Ela morreu bem aqui atrás de mim." 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.