Dezenas de crianças passam mal após comer muffin; polícia suspeita de intoxicação por maconha
Alunos foram hospitalizados após apresentarem sintomas como náusea, cólica estomacal e vômitos; o caso aconteceu na África do Sul
Internacional|Do R7
A polícia de Shoshanguve, na África do Sul, investiga um homem que vendeu muffins a crianças perto da escola primária de Pulamadibog e levou 90 delas a passar mal. A polícia desconfia que o bolinho estivesse misturado com maconha e investiga o caso.
Segundo a mídia local, as crianças passaram mal durante a aula após terem comprado muffins de um vendedor ambulante e foram hospitalizadas na quarta-feira (20). Alguns dos sintomas relatados pelos alunos foram náuseas, cólicas estomacais e vômitos.
Os professores chamaram uma ambulância após notarem um "comportamento estranho" das crianças em sala de aula. A polícia espera o resultado de um exame toxicológico para confirmar se há presença de maconha no muffin consumido pelos alunos.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De todas as crianças hospitalizadas, apenas três meninas ainda não receberam alta. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Leia também
Dois suspeitos foram detidos e prestarão depoimento nesta sexta-feira (22) no Tribunal de Magistrados de Soshanguve. Eles podem responder por tentativa de homicídio.
"Imploramos aos alunos que estejam atentos ao que compram e consomem e sejam cautelosos com quem compram alimentos", afirmou Matome Chiloane, membro do Conselho Executivo de Educação de Gauteng. "Desejamos a todos os alunos afetados uma rápida recuperação", acrescentou.