Dezenas de pessoas invadem lojas na Filadélfia e saqueiam celulares e roupas
Grupo de encapuzados não se intimidou com quem filmava a ação; polícia fez cerca de 20 prisões e apreendeu duas armas
Internacional|Do R7
Um grupo formado por dezenas de pessoas encapuzadas invadiu lojas na Filadélfia, nos Estados Unidos, para roubar os itens que estavam expostos nas vitrines e bancadas.
A ação criminosa foi registrada com celular e as imagens foram publicadas nas redes sociais. Há até mesmo uma pessoa que fez uma transmissão ao vivo do que estava acontecendo.
Entre as lojas saqueadas estão Apple, Lululemon e Foot Locker. As pessoas conseguiram pegar roupas, tênis e celulares.
Cogitou-se que a ação seria uma consequência dos protestos que aconteceram na cidade após o assassinato de Eddi Irizarry pela polícia
"Queria reiterar que isto nada teve a ver com o protesto. O que tivemos esta noite foi um bando de criminosos oportunistas que se aproveitaram de uma situação e tentaram destruir a nossa cidade", disse John Stanford, comissário interino da polícia da Filadélfia.
Leia também
Um dos vídeos que circula na internet mostra um jovem com pelo menos cinco iPhones de última geração nas mãos e uma mulher grita ao fundo: "iPhone de graça".
Outras imagens mostra que alguns dos aparelhos roubados foram destruídos logo após serem roubados. Tablets e celulares foram jogados no chão e até suco foi jogado sobre os itens já danificados.
A polícia foi até a região dos crimes, mas estava em desvantagem numérica e enfrentou dificuldade para conseguir conter a multidão.
Cerca de 20 pessoas foram detidas e pelo menos duas armas de fogo foram apreendidas.
Proteção contra armas químicas e poderoso canhão: conheça o tanque enviado pelos EUA a Kiev