Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Difícil imaginar negociações públicas de paz', diz porta-voz russo

Dmitry Peskov criticou as mudanças de posicionamento de Kiev sobre as conversas com Moscou

Internacional|Do R7

Porta-voz da Rússia, Sergey Bobylev
Porta-voz da Rússia, Sergey Bobylev

O Kremlin acusou Kiev, nesta quinta-feira (17), de mudar as condições em relação a possíveis negociações de paz, e disse que não conseguia se imaginar engajado em entendimentos públicos com a Ucrânia.

Em teleconferência com repórteres, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os Estados Unidos são capazes de levar em consideração as preocupações da Rússia e podem encorajar Kiev a voltar à mesa de negociações, se assim desejar.

Peskov também afirmou que a Ucrânia mudou várias vezes sua posição sobre as negociações com Moscou durante os nove meses de conflito e que não pode confiar nisso.

"Primeiro eles negociam, depois se recusam a negociar, depois aprovam uma lei que proíbe qualquer tipo de negociação, depois dizem que querem negociações, mas públicas", disse Peskov a repórteres.


"Portanto, é difícil imaginar negociações públicas", acrescentou.

Leia também

Peskov afirmou que, nesse contexto, Moscou continuará o que chama de "operação militar especial", e que os ataques com mísseis contra alvos em toda a Ucrânia foram consequência da falta de disposição de Kiev para se reunir à mesa de negociações.


Artista de rua faz grafites em locais destruídos por bombardeios russos na Ucrânia

" gallery_id="637549a8416eb95e4800055c" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/dificil-imaginar-negociacoes-publicas-de-paz-diz-porta-voz-russo-17112022"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.