Dinamarca diz ser ‘positivo’ que Trump não planeje usar força para tomar Groenlândia
Segundo autoridade, país não abrirá mão de “princípios básicos” em negociação
Internacional|do R7, com Reuters

O ministro das Relações Exteriores da Dinamarca, Lars Lokke Rasmussen, disse nesta quarta-feira (21) que a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que ele não usaria força para tomar a Groenlândia, era positiva apesar da persistência das ambições do líder em adquirir a ilha.
“É claro que também daremos continuidade ao processo diplomático que acordamos quando estivemos nos Estados Unidos na semana passada”, disse Rasmussen. O ministro falou em discussões de alto nível para avaliar se será possível acomodar as preocupações americanas sem desrespeitar “linhas vermelhas”, e frisou que nenhuma negociação será iniciada “abrindo mão de princípios básicos”.
Trump se pronunciou mais cedo em discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Ele disse que não usaria força para tomar o território semi autônomo, mas repetiu o objetivo de fazer da ilha parte dos EUA.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











