Diplomata vê foto de bebês decapitados: 'Excedem tudo o que um ser humano pode compreender'
Fotos das agressões supostamente cometidas pelo Hamas foram mostradas pelo premiê israelense ao secretário Antony Blinken
Internacional|Do R7
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, mostrou nesta quinta-feira (12) ao chefe da diplomacia dos EUA, Antony Blinken, "fotos repugnantes de bebês assassinados e queimados por monstros do Hamas" no último sábado (7).
Essas imagens “excedem praticamente tudo o que um ser humano pode compreender e assimilar”, afirmou Blinken. “O mundo está vendo novas evidências da perversidade e desumanidade do Hamas […], dirigidas contra bebês, crianças, jovens adultos, idosos, pessoas com deficiência”, acrescentou.
Nos últimos dias, eclodiu uma polêmica em Israel sobre a existência de provas de atrocidades cometidas por militantes do movimento terrorista Hamas num kibutz, depois de um canal de televisão ter noticiado “bebês decapitados”, citando um oficial militar.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O Hamas lançou uma ofensiva geral contra Israel no sábado, que respondeu com bombardeios em Gaza. De acordo com os balanços de ambos os lados, a guerra custou a vida de, pelo menos, 1.354 palestinos em Gaza e mais de 1.200 pessoas em Israel.
O Exército israelense também afirmou ter encontrado cerca de 1.500 corpos de combatentes do Hamas que se infiltraram no país.
Veja a movimentação de Israel na fronteira com a Faixa de Gaza