Dois ataques terroristas em Burkina Faso deixam pelo menos 29 mortos
Atentados aconteceram contra um comboio que transportava alimentos e passageiros e uma explosão contra um caminhão que levava pessoas no norte
Internacional|Da EFE

Pelo menos 29 pessoas morreram no domingo (8) em dois diferentes atentados terroristas ocorridos em Burkina Faso, um contra um comboio de veículos no centro-norte do país e o outro a explosão de bomba contra um caminhão que transportava pessoas no norte, informou o porta-voz do governo.
Um comboio que transportava alimentos e passageiros entre as localidades de Kelbo e Dablo, na região do Centro-Norte, foi atacado por homens não identificados, que mataram 14 pessoas.
Leia também
Após o episódio, o governo tentará que os comboios humanitários que viajam pelas nas zonas afetadas pelo terrorismo no país sejam escoltados, informou o gabinete do porta-voz do governo e o Ministério da Comunicação.
Já na província de Sanmatenga, no norte, um caminhão de transporte comunitário passou em cima de uma bomba, deixando mais 15 mortos e seis feridos, na estrada que une Barsalogho e Guendbila, informou o ministro da Comunicação, Remeus Fulgeance Dandjinou.
Desde 2015, a empobrecida região do Sahel, no norte de Burkina Faso — que faz fronteira com Mali e Níger — luta contra uma onda crescente de ataques jihadistas, que nos últimos tempos tem se espalharam para o leste, perto da fronteira com Togo e Benin.















