Logo R7.com
RecordPlus

Dois ataques terroristas em Burkina Faso deixam pelo menos 29 mortos

Atentados aconteceram contra um comboio que transportava alimentos e passageiros e uma explosão contra um caminhão que levava pessoas no norte

Internacional|Da EFE

  • Google News
Ataques aconteceram neste domingo (8)
Ataques aconteceram neste domingo (8)

Pelo menos 29 pessoas morreram no domingo (8) em dois diferentes atentados terroristas ocorridos em Burkina Faso, um contra um comboio de veículos no centro-norte do país e o outro a explosão de bomba contra um caminhão que transportava pessoas no norte, informou o porta-voz do governo.

Um comboio que transportava alimentos e passageiros entre as localidades de Kelbo e Dablo, na região do Centro-Norte, foi atacado por homens não identificados, que mataram 14 pessoas.


Leia também

Após o episódio, o governo tentará que os comboios humanitários que viajam pelas nas zonas afetadas pelo terrorismo no país sejam escoltados, informou o gabinete do porta-voz do governo e o Ministério da Comunicação.

Já na província de Sanmatenga, no norte, um caminhão de transporte comunitário passou em cima de uma bomba, deixando mais 15 mortos e seis feridos, na estrada que une Barsalogho e Guendbila, informou o ministro da Comunicação, Remeus Fulgeance Dandjinou.

Desde 2015, a empobrecida região do Sahel, no norte de Burkina Faso — que faz fronteira com Mali e Níger — luta contra uma onda crescente de ataques jihadistas, que nos últimos tempos tem se espalharam para o leste, perto da fronteira com Togo e Benin.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.