Dois jornalistas russos ficam feridos na Ucrânia, diz TV estatal
Profissionais da imprensa foram atingidos por estilhaços de um suposto míssil ucraniano na região separatista de Donetsk
Internacional|Do R7
Dois jornalistas do canal de notícias russo 'RT' ficaram feridos após disparos feitos pelas forças ucranianas na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, informou a emissora de televisão em um comunicado.
"A equipe do jornalista de guerra da RT Valentin Gorshenin foi atacada com mísseis ucranianos perto de Dokuchaevsk", na República Popular de Donetsk, disse a RT em comunicado publicado no Telegram.
Gorshenin não foi atingido, "seus cinegrafistas Vladimir Batalin e Viktor Miroshnikov foram feridos por estilhaços nas pernas e nas costas e foram encaminhados para o hospital", informou.
Financiada pelo Estado russo, a RT teve sua transmissão proibida no inicio de março na União Europeia, acusada de ser um instrumento de "desinformação" de Moscou em sua ofensiva na Ucrânia lançada em 24 de fevereiro. A emissora nega estas acusações.
Inaugurada em 2005 sob o nome de "Russia Today", a RT desenvolveu emissoras e sites da internet em vários idiomas, entre eles inglês, francês, espanhol, alemão e árabe.