Dois turistas israelenses e um guia turístico egípcio são mortos a tiros no Egito
Um policial teria atirado contra o grupo que visitava a cidade de Alexandria; segundo a imprensa local, uma quarta pessoa teria ficado ferida
Internacional|Do R7
Dois turistas israelenses e um guia turístico egípcio foram mortos a tiros na manhã deste domingo (8) em Alexandria, no Egito, por um policial. De acordo com a imprensa local, uma quarta pessoa teria ficado ferida.
O Ministério das Relações Exteriores de Israel já identificou os corpos dos israelenses e trabalha com o governo egípcio para levar os corpos para o país.
•Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda segundo a imprensa local, o policial foi detido, e o lugar do ataque foi isolado para perícia.
As mortes aconteceram em meio a uma guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que comanda a Faixa de Gaza. O número de mortos em Israel após os ataques de sábado (7) passou de 600, informou a imprensa local neste domingo (8), citando como fonte o grupo Zaka, que trabalha no resgate de corpos.
A última atualização de feridos informa que 2.048 pessoas estavam hospitalizadas, sendo 20 em condições críticas e 330 em estado considerado grave.
O gabinete de Segurança de Israel autorizou, na noite de sábado (7), o estado de guerra no país. Com a oficialização, o governo poderá realizar "atividades militares significativas".
Já os dados mais recentes de Gaza informam 313 mortos e mais de 2.000 feridos, um número que deve subir mais hoje, devido à retaliação israelense no território palestino nas últimas horas.