Dona de bar que pegou fogo no Réveillon suiço fugiu com o dinheiro do caixa, diz jornal
Jessica Moretti, de 40 anos, abandonou o estabelecimento no momento em que o fogo se espalhava
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A sócia e gerente do bar Le Constellation, em Crans Montana, na Suíça, teria fugido do local levando o dinheiro do caixa enquanto clientes tentavam escapar do incêndio que matou 40 pessoas durante a festa de Réveillon. A informação foi publicada pelo jornal italiano La Repubblica, com base em relatos de testemunhas.
Segundo o jornal, Jessica Moretti, de 40 anos, abandonou o estabelecimento no momento em que o fogo se espalhava pelo subsolo do bar, tomado por chamas e fumaça. Frequentadores da festa relataram que clientes, em sua maioria adolescentes e jovens adultos, ficaram presos sem conseguir sair.
O Le Constellation pertence desde 2015 a Jessica Moretti e a Jacques Moretti. Ambos são investigados pelas autoridades suíças e suspeitos de homicídio culposo, lesões corporais e incêndio por negligência.
De acordo com a investigação, o incêndio foi provocado por velas decorativas colocadas em garrafas de champanhe. As chamas atingiram o teto do subsolo, revestido com espuma acústica, o que teria acelerado a propagação do fogo.
Leia mais:
A apuração busca esclarecer se o material utilizado no revestimento estava em conformidade com as normas de segurança. Vídeos exibidos pela emissora suíça RTS mostram que o uso desse tipo de vela já havia ocorrido em outras ocasiões no bar e que o risco era conhecido.
Em uma das gravações, um funcionário faz um alerta durante a festa de Ano Novo de 2019 para 2020. “Cuidado com a espuma!”, diz o trabalhador, ao chamar atenção para o perigo.
O prefeito de Crans Montana afirmou que a prefeitura nunca foi informada sobre o risco. “Gostaríamos que essas pessoas nos tivessem alertado. Teríamos agido imediatamente se soubéssemos de algo”, declarou.
As autoridades seguem ouvindo testemunhas e analisando imagens para apurar responsabilidades pelo incêndio que resultou em uma das maiores tragédias recentes no país.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp













