Donald Trump confirma presença na posse de Javier Milei
Presidente eleito da Argentina assume o cargo no dia 10 de dezembro e fará uma reunião com o ex-presidente dos EUA
Internacional|Do R7

Donald Trump confirmou que comparecerá à posse de Javier Milei no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires, informou a assessoria de imprensa do presidente eleito nesta quinta-feira (23).
O ex-presidente dos EUA conversou por telefone com Milei para parabenizá-lo pela vitória sobre Sergio Massa, atual ministro da Economia, com uma margem expressiva de votos, no último dia 19 de novembro.
Segundo o comunicado, o novo presidente argentino terá uma reunião com Trump assim que assumir a Casa Rosada.
Em entrevista à TV argentina, Milei disse que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, "será bem-vindo" à cerimônia. Um movimento interpretado como uma tentativa de aproximação após ter afirmado durante a campanha que não se reuniria com o petista por ser "corrupto" e "comunista".
Lula se pronunciou sobre a eleição de Milei em uma rede social e desejou sorte ao novo governo, mas não citou o nome do vencedor.
Leia também
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi convidado para a posse durante uma ligação feita no dia seguinte ao da divulgação do resultado das urnas e deve viajar à capital argentina.
Nesta semana, o presidente eleito se reuniu com o presidente Alberto Fernández para iniciar a transição de governo.
O ultraliberal Javier Milei venceu o segundo turno das eleições da Argentina e foi eleito presidente do país para os próximos quatro anos. Entretanto, não foi só o candidato do partido La Libertad Avanza que ganhou relevância internacional. Outra prota...
O ultraliberal Javier Milei venceu o segundo turno das eleições da Argentina e foi eleito presidente do país para os próximos quatro anos. Entretanto, não foi só o candidato do partido La Libertad Avanza que ganhou relevância internacional. Outra protagonista da noite foi Fátima Florez, namorada de Milei, que é atriz e comediante. Conheça a futura primeira-dama argentina







![Humoristas e políticaEm entrevista ao jornal Clarín, Fátima Florez afirmou: "Não entendo nada de política". Em razão disso, a comediante disse que, quando interpreta personagens políticos, como Cristina Kirchner, tem roteiristas. "Se você me perguntar, eu, Fátima, não acho que nós [comediantes] devamos opinar sobre política."](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/SPHCEMQIFZON3BM7DXQCCLYLKQ.jpg?auth=aadf0da841468109f7c670a1449babd96a0336d45db6dfe8ef41b1272e4a3562&width=771&height=419)
