Donald Trump deve anunciar novo presidente do Fed no início de janeiro
Declaração foi dada por Scott Bessent em meio às discussões sobre a sucessão de Jerome Powell, que terá o mandato encerrado em maio
Internacional|Do R7
Os Estados Unidos devem anunciar o novo presidente do Fed (Federal Reserve) — banco central do país — no início de janeiro. A declaração foi dada pelo secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, em meio às discussões sobre a sucessão de Jerome Powell, que terá o mandato encerrado em maio.
Os nomes cotados são Kevin Warsh, ex-diretor do Banco, e Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca. Segundo o secretário, qualquer candidato escolhido pelo presidente Donald Trump vai precisar ter “mente aberta” para rever a visão, comum dentro do Fed, de que o crescimento econômico está associado à inflação.
Para Bessent, o que gera inflação é o desequilíbrio entre oferta e demanda. Donald Trump chegou a declarar que gostaria de ser consultado sobre decisões de política monetária, como o nível da taxa de juros, que é uma posição que historicamente contraria o princípio da independência do Banco Central.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!












