Drone suicida lançado por rebeldes no Iêmen cai sobre escola na cidade israelense de Eilat
Sirenes foram acionadas, e houve correria nesta quinta-feira no balneário turístico, localizado às margens do mar Vermelho
Internacional|Do R7
A cidade israelense de Eilat, às margens do mar Vermelho, foi alvo de um ataque de drones disparado pelos rebeldes do Houthi a partir do Iêmen, nesta quinta-feira (9). Uma escola foi atingida, o que acarretou danos, mas ninguém ficou ferido.
“A identidade da aeronave e os detalhes do incidente estão sob revisão”, informaram as FDI (Forças de Defesa de Israel) em um comunicado.
É a primeira vez desde que os houthis começaram a disparar mísseis e drones em direção ao sul de Israel que um artefato cai em um local urbanizado.
Imagens de uma câmera de segurança mostram pessoas correndo em uma área próxima à escola atingida pelo drone.
Durante todo o dia e a noite desta quinta-feira, Eilat, uma cidade turística, teve sirenes acionadas e correria de pessoas em direção a abrigos antiaéreos, conforme mostram vídeos que circulam nas redes sociais.
Em um dos registros, é possível ver a movimentação em um resort após uma forte explosão ser ouvida.
As FDI e a Marinha dos Estados Unidos, que tem navios posicionados no mar Vermelho, interceptaram uma série de mísseis lançados do Iêmen nas últimas semanas.
No começo do mês, o sistema de defesa antiaérea de longa distância, conhecido como Arrow, registrou um feito militar histórico: pela primeira vez, um míssil foi abatido fora da atmosfera terrestre.