Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duas turistas europeias morrem após ataque de tubarão no Egito

Uma austríaca e uma romena estariam nadando em Sahel Hashish, na costa do mar Vermelho, quando os incidentes aconteceram

Internacional|

Ataques de tubarão não são comuns na costa do Egito
Ataques de tubarão não são comuns na costa do Egito Ataques de tubarão não são comuns na costa do Egito

Uma austríaca e uma romena morreram nesta semana após serem atacadas por um tubarão na costa egípcia, informaram o Ministério do Meio Ambiente do Egito e os ministérios das Relações Exteriores da Áustria e da Romênia.

"Duas mulheres foram atacadas por um tubarão quando nadavam na região de Sahel Hashish, ao sul de Hurghada", disse o Ministério do Meio Ambiente do Egito no domingo (3), especificando que uma investigação foi aberta.

De acordo com a agência de notícias austríaca APA, uma das duas vítimas tinha 68 anos e passava férias no Egito. O Ministério das Relações Exteriores da Áustria confirmou à AFP "a morte de uma cidadã do país no Egito", sem dar mais detalhes.

Leia também

Por sua parte, a chancelaria romena, citando informações recebidas das autoridades egípcias, confirmou neste domingo à AFP a "morte de uma cidadã romena", "aparentemente" causada por um "ataque de tubarão" em frente à costa de Hurghada.

Publicidade

O governador da região do mar Vermelho, Amr Hanafi, ordenou na sexta-feira (1º) o fechamento de todas as praias da região por três dias depois que "uma turista austríaca teve seu braço arrancado, provavelmente em um ataque de tubarão".

O mar Vermelho é um destino turístico muito popular, no qual geralmente há tubarões, embora raramente ataquem banhistas que nadam dentro dos espaços autorizados.

" gallery_id="62961b694b495596e3000153" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/duas-turistas-europeias-morrem-apos-ataque-de-tubarao-no-egito-03072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.