‘É uma das tempestades mais intensas que já vi', diz morador da Flórida sobre o furacão Milton
Fenômeno tocou o solo na categoria 3, mas perdeu força e foi rebaixado para a 1; há mortes registradas
Internacional|Do R7
O estado da Flórida sofre com furacões fortíssimos todos os anos, mas o deste ano, chamado de Milton, tem causado um grande espanto à população. “Tem as rajadas de vento e chuvas mais fortes que já vi”, disse à NBC News Brian Martin, de 22 anos. Ele mora na cidade de Casselberry, no condado de Seminole.
Martin continua: “O furacão Milton é uma das tempestades mais intensas que já vi como um morador da Flórida”. O jovem conta ainda que há o risco de queda de muitas árvores na sua região e que inúmeros transformadores de energia explodiram. “Na minha vizinhança há várias pessoas sem energia em suas casas e isso vai continuar durante dias”, relatou Martin.
O furacão Milton atingiu o estado da Flórida, nos EUA, na noite desta quarta-feira (9), e perdeu força quando chegou ao solo. Foi rebaixado para a categoria 3 para a 1, a mais fraca na escala que vai até 5. Mesmo assim, a intensidade dos ventos — que chegam a 200 km/h — causa os mais variados estragos, como apagões, quedas de árvores, destruição de casas, inundações e mortes de pessoas já foram confirmadas pelas autoridades.
Na manhã desta quinta-feira (10), há cerca de 3 milhões de pessoas sem energia na Flórida. Milhares de famílias deixaram suas casas após serem avisadas pelo governo. A expectativa era a de que o furacão Milton fosse o mais poderoso em 100 anos e que chegaria ao solo na categoria 5, o que acabou não acontecendo.