Eileen Higgins é eleita prefeita de Miami e confirma avanço democrata
Professor Kleber Galerani afirma que vitória é um aviso para os Estados Unidos: ‘O vento político está mudando de direção’
Internacional|Do R7
Após quase 30 anos, Eileen Higgins se tornará a primeira prefeita democrata de Miami. Com quase 60% dos votos no segundo turno, a política derrotou o candidato republicano apoiado por Donald Trump, Emilio González.
Além de ser a primeira democrata a conquistar a prefeitura de Miami desde 1997, Higgins também é a primeira mulher eleita para o cargo.
Em entrevista ao Conexão Record News, o professor de direito e relações internacionais Kleber Galerani explicou como a eleição de Miami está relacionada diretamente com o contexto politico geral dos Estados Unidos.
“O que nós estamos observando nos últimos meses são sucessivas derrotas republicanas e um avanço democrata. E esse avanço democrata, de algum modo, se expressa na insatisfação de alguns temas que têm sido bastante caros, em particular aos latinos, que têm uma força muito grande em Miami”, enfatiza o docente.
O especialista ainda argumentou que tais movimentações podem representar o termômetro antecipado das futuras eleições no país: “Miami virou a mesa e mostrou que o conservadorismo, quando não entrega resultados tangíveis, perde o assento à mesa da governança urbana”, diz.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!








