Logo R7.com
RecordPlus

Elefante mata 22 pessoas em cidade da Índia e obriga cidadãos a dormirem no telhado

Entre as vítimas estão quatro crianças, incluindo um bebê de oito meses de West Singhbhum

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Moradores de West Singhbhum, Índia, estão dormindo em telhados devido a ataques de um elefante.
  • O elefante matou 22 pessoas, incluindo quatro crianças, em um período de nove dias.
  • Autoridades estão realizando uma operação para capturar e tranquilizar o animal, considerado jovem e ágil.
  • Alertas foram declarados, e medidas como tocar tambores foram adotadas para avisar os moradores sobre a aproximação do elefante.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Autoridades acreditam que o animal possa estar no período de acasalamento Reprodução\Facebook\Chaibasa News Update

Moradores de West Singhbhum, no leste da Índia, deixaram suas casas para dormirem em telhados e árvores após um elefante matar 22 pessoas em nove dias. Entre as vítimas estão quatro crianças, incluindo um bebê de oito meses.

Autoridades trabalham em uma operação de busca, que conta com mais de 100 funcionários florestais. O objetivo é tranquilizar o animal e resgatá-lo em segurança.


LEIA MAIS

Embora os ataques de elefantes sejam comuns na região, essa é a primeira vez que um padrão de fatalidades é associado a um único elefante, segundo Kuldeep Meena, chefe da divisão florestal local. Ele descreveu as mortes como uma “situação sem precedentes”.

Autoridades indianas também declararam alerta máximo na região, até que consigam devolver o elefante à natureza. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra diversas pessoas fugindo do animal.


Segundo a BBC, a maioria dos ataques aconteceu durante a noite, e as equipes responsáveis passaram a tocar tambores para alertar os moradores quando o animal se aproxima. O elefante foi descrito como jovem e ágil, o que dificulta sua captura. Acredita-se que ele possa estar no período de acasalamento, quando a espécie costuma apresentar agressividade. Outra hipótese seria que ele se perdeu de sua manada.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.