Reino Unido

Internacional Elizabeth 2ª ficará em repouso por pelo menos mais duas semanas

Elizabeth 2ª ficará em repouso por pelo menos mais duas semanas

Rainha participou de alguns compromissos oficiais nesta semana, mas não vai viajar para a COP26 por recomendação médica

AFP
Rainha Elizabeth 2ª ficará em repouso mais duas semanas por recomendação médica

Rainha Elizabeth 2ª ficará em repouso mais duas semanas por recomendação médica

Instagram/@theroyalfamily

A rainha Elizabeth 2ª ficará em repouso por "pelo menos" mais duas semanas, anunciou nesta sexta-feira (29) o Palácio de Buckingham, depois que a monarca ficou uma noite em um hospital na semana passada para "exames preliminares". 

"Seguindo o conselho dos médicos que disseram a Sua Majestade para descansar por alguns dias, a rainha decidiu que continuará em repouso por pelo menos mais duas semanas", informou o palácio real em um comunicado. 

Após uma agenda lotada nas primeiras semanas de outubro, Elizabeth 2ª, de 95 anos, a soberana que está há mais tempo no trono, passou uma noite em um hospital há nove dias

Por recomendação dos médicos, também cancelou duas viagens: uma à Irlanda do Norte e a outra a Glasgow para participar da Conferência do Clima da ONU.

Não foram fornecidos mais detalhes sobre seu estado de saúde ou sobre os exames que foram realizados durante sua breve internação.

Nos últimos dias, ela participou de alguns eventos por videoconferência no palácio de Windsor, próximo a Londres.

O Palácio de Buckingham esclareceu nesta sexta que ela continuará a realizar "tarefas leves", como audiências por videoconferência.

Últimas