Elizabeth 2ª reconhece dificuldade para 'se mover'
Rainha da Inglaterra fez comentário durante encontro com representantes das Forças Armadas no Castelo de Windsor
Internacional|Do R7

A rainha Elizabeth 2ª reconheceu nesta quarta-feira (16) que tem dificuldade para "se mover", durante a primeira audiência presencial desde que se encontrou, oito dias atrás, com o príncipe Charles, que mais tarde testou positivo para a Covid-19.
Elizabeth 2ª recebeu o major-general Eldon Millar, encarregado da ligação entre a rainha e as Forças Armadas, e seu antecessor, o contra-almirante James Macleod, no Castelo de Windsor, residência do monarca localizada a cerca de 40 km a oeste de Londres.
Mais tarde, o Palácio de Buckingham divulgou um vídeo da reunião, na qual a monarca é vista dando as boas-vindas a eles de pé, sorrindo, usando um vestido estampado e carregando uma bengala.
"Como você pode ver, é difícil para mim me mover", diz a soberana, de 95 anos, apontando para o pé ou a perna esquerda.
Apesar dessa dificuldade e do fato de parecer muito magra, a aparência da rainha buscava enviar um sinal tranquilizador sobre seu estado de saúde.
A família real britânica se prepara para comemorar, neste domingo (6), o aniversário de 70 anos de reinado da rainha Elizabeth 2ª. A monarca, que recebeu o título mais alto da realeza, ascendeu ao trono em 6 de fevereiro de 1952, após a morte de seu pa...
A família real britânica se prepara para comemorar, neste domingo (6), o aniversário de 70 anos de reinado da rainha Elizabeth 2ª. A monarca, que recebeu o título mais alto da realeza, ascendeu ao trono em 6 de fevereiro de 1952, após a morte de seu pai, George 6º. Veja a seguir os momentos mais marcantes dessa trajetória: *Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques











